sexta-feira, 8 de junho de 2012

TIM Maia - Vale TUDO!

Exatamente uma semana atrás (01.06) eu finalmente fui assistir ao tão falado Musical "Vale Tudo", de Nelson Motta, que conta a trajetória de vida e carreira do nosso eterno síndico Tim Maia. Aquele mesmo... estrelado pelo "neto do homem do baú", Thiago Abravanel. Se é tão bom e imperdível quanto dizem? Não. É MUITO mais do que isso!


Com aproximadamente 3 horas de duração, o espetáculo nos mostra Tim Maia desde os tempos de criança até o dia de sua morte. E a interpretação impecável de Thiago nos faz crer que Tim REALMENTE está no palco! É impressionante a semelhança em cada uma das fases que, no meu caso, pude ter contato somente pela TV.

Acontece que não dá pra contar a História de Tim Maia sem retratar parte da História de Música Brasileira como um todo. Por isso se surpreenderá também, assim como eu, quem não souber que, em cena, no palco do Teatro Procópio Ferreira, participam outras tantas grandiosas personalidades brasileiras: Carlos Imperial, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Carlos Martinelli (ops, esse não... hehe, me empolguei com tantos "Carlos"!), Elis Regina, Nelson Motta, Edu Lobo, Chico Buarque, Jorge Ben Jor... enfim, NÃO PERCA! Uma ótima oportunidade de reviver seus grandes sucessos, cada um inserido no contexto de sua vida, mostrando o que os inspirou! Fica a dica!

PS: ainda estavam lá, no dia em que fui, o Otávio Mesquita e um senhorzinho de quem desconfio muito se tratar de Cid Moreira, hehe... é sério!

Nenhum comentário: